2° LEGISLATURA MUNICIPAL

De 31/12/1951 à 31/12/1955

Vereadores diplomados,empossados e respectivos partidos:
PSD – Antônio Paschoal Siliprandi, Olympio Oltramari, Normando Baldissarelli, Frederico Augusto Picoli, João Batista Fontana;
PTB + PSP (Coligação Democrática) – Milton Alves de Souza, Eugênio Fialho, Italo Ferlauto, Giloé Ferraz Campos, Afonso Simões Pires Neto (renunciou após, assumindo suplente Jacob Graeff).
PRP – Alexandre Presotto.

Suplentes que assumiram durante a legislatura:
PSD – José Mazocatto, Marcelino Anziliero, Joaquim Rodrigues e Vitório Paludo.
PTB + PSP (Coligação Democrática) – Jacob Graef, Agostinho Mozena, Fridolino Frederico Vogt, José de Moura Garcez e Fioravante Zaffari.
PRP – Ewaldo Hepp e Ervino Drehmer.
Nota: O vereador Alexandre Presotto presidiu a Câmara Municipal de Sarandi durante os quatro anos do mandato, se afastou apenas para assumir a cadeira de Prefeito de 1º de dezembro de 1951 a 30 de janeiro de 1952. Em seu lugar assumiu a presidência o Ver. Antônio Paschoal Siliprandi.

Mesas Diretoras :

Mesa Diretora do ano de 1952 e 1953
Mesa Diretora do ano de 1954 e 1955
Presidente – Alexandre Presotto
Vice-Presidente – Milton Alves de Souza
Vice-Presidente – Normando Baldissarelli
1º Secretário – Normando Baldissarelli
1º Secretário – Fridolino Frederico Vogt
2º Secretário – Giloé Ferraz de Campos
2º Secretário – Frederico Augusto Picoli

Prefeito Municipal:
As eleições, que ocorreram em 1º de novembro de 1951, elegeram o Sr. Etelvino Ferreira Prestes e seu Vice Ferdinando Antonio Maschio. Sua administração ficou marcada pela continuidade do desenvolvimento do município, solucionando problemas relativos a água potável. Quando da abertura de diversos poços artesianos e sua canalização pelas ruas da cidade.