3° LEGISLATURA MUNICIPAL

De 31/12/1955 à 31/12/1959

Vereadores diplomados,empossados e respectivos partidos:
PSD + PL + UDN + PSP ( Frente Democrática de Sarandi): Vitório Paludo, Normando Baldissarelli, Armindo Francisco Lunardi, Aldo José Conte, Afonso Trento e Normélio Enéas da Silva.
PTB – Italo Ferlauto, Mose Missio, Milton Alves de Souza e Alberi Machado Dal'Áglio.
PRP – Armindo Silvestri.

Suplentes que assumiram durante a legislatura:
PSD + PL + UDN + PSP ( Frente Democrática de Sarandi): – Djalmo Ângelo Gobbi, João Olimpio de Souza, Ângelo Villavicêncio e Oreste Antônio Toazza.
PTB – Theodomiro Saffi, João Marcondes, Sílvio Rodrigues Ribeiro, Maturino Rabello, Moysés Marinho Ribas, Aparicio Ribeiro, Jozino Giordani e Balduíno Ghellen.
PRP – Salvador Delatorre Filho.
Nota: Quando presidente da Câmara Municipal, o vereador Vitório Paludo, assumiu o cargo de Prefeito de 2 de agosto de 1958 a 15 de outubro do mesmo ano.

Mesas Diretoras:

Mesa Diretora do ano de 1956
Mesa Diretora do ano de 1957
Presidente – Armindo Francisco Lunardi
Vice-Presidente – Afonso Trento
1º Vice-Pres. – Normando Baldissarelli
1º Secretário – Normando Baldissarelli
2º Vice-Pres.– Milton Alves de Souza
2º Secretário – Aldo José Conte
1º Secretário – Aldo José Conte

2º Secretário – Mose Missio

Notas sobre a Mesa Diretora de 1957:
* Em 1957 foi criado o cargo de segundo vice-presidente.
* O segundo vice-presidente e o segundo secretário renunciaram e foram substituídos respectivamente pelos vereadores Afonso Trento e Arminio Silvestri.
* Armindo Francisco Lunardi renuncia ao cargo de presidente em setembro, e é substituído por Aldo José Conte. Mose Missio retorna como 2º vice-presidente e Normélio Eneas da Silva como 2º secretário.

Mesa Diretora do ano de 1958
Mesa Diretora do ano de 1959
Presidente – Vitório Paludo
Presidente – Aldo José Conte
1º Vice-Pres. – Mose Missio
2º Vice-Pres. – Normando Baldissarelli
1º Secretário – Djalmo Angelo Gobbi
2º Secretário – Armindo Silvestri
Nota sobre a Mesa Diretora de 1959:
* O Ver. Mose Missio renunciou ao cargo de vice-presidente, entrou em seu lugar o Ver. Afonso Trento.

Prefeito Municipal:
As eleições, que ocorreram em 3 de outubro de 1955, elegeram o Sr. Olympio Oltramari e seu Vice Dionysio Rafael Domingos Peretti. Lembrando que na época o município tinha a extensão territorial que englobava ainda Nonoai, Liberato Salzano, Constantina, Ronda Alta e Rondinha. O prefeito Olympio Oltramari conseguiu dar continuidade ao nosso progresso, urbanizando a cidade e lutando para o abastecimento de energia elétrica, chegando a ir ao Rio de Janeiro, capital federal na época, buscar apoio junto ao presidente Juscelino Kubischek de Oliveira. Mais tarde foi construída a rede elétrica de Pulador-Sarandi, fazendo a ligação, assim, com as redes de abastecimento da CEEE.