Clodoaldo avalia como “ produtivo” o ano de 2016 na Câmara Municipal

Data Publicação: 01/12/2016 Publicado por: Assessoria de Imprensa

EMPRESÁRIO HOMENAGEADO COMO NOME DE RUA

Data Publicação: 29/11/2016 Publicado por: Assessoria de Imprensa

Prosseguindo com a identificação de ruas ainda sem denominação, a Câmara de Vereadores nominou a rua C do Loteamento Elvira Colussi que passa a se chamar “Rua Ari Luiz Pigozzo”.A homenagem é de autoria do vereador e presidente do Legislativo Clodoaldo de Quadros.

Na justificativa, o autor do projeto explica que Ari sempre teve gosto pela construção e arquitetura, como necessitava trabalhar e o curso de Arquitetura era integral optou por fazer o Curso Profissionalizante em Arquitetura e Construção Civil constituindo mais tarde sua empresa de construição.

Em 1983 casou-se com Rita Cleuze de Zorzi Pigozzo e desta união tiveram três filhas: Taiane, Tainá e Tayne. . Atuou também por muito tempo a serviços na comunidade católica, foi membro fundador do partido PMDB . Faleceu

em 13 de dezembro de 2013 .

“ CAPOEIRA “ TERÁ SEMANA MUNICIPAL EM SARANDI

Data Publicação: 29/11/2016 Publicado por: Assessoria de Imprensa

Reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Povo Brasileiro, a capoeira passará a ter uma semana de realizaçõ9es e eventos em Sarandi. A Câmara de Vereadores aprovou no dia 28 de novembro projeto de lei de autoria do vereador Lenomar Alves de Jesus segundo o qual fica instituída, no município de Sarandi, a Semana Municipal da Capoeira. A Semana Municipal da Capoeira será comemorada na semana em que incidir o dia 20 de novembro, data em que se comemora o Dia Nacional da Capoeira.

A Capoeiraé umaarte marcialbrasileira com origem na Áfricaque combina aspectos dedança,músicaeacrobacias,sendo um meio de expressão da linguagem corporal. Ela foi desenvolvida no Brasil por descendentes de escravos africanos, com influênciaindígena, provavelmente no início doséculo XVI.

Hoje em dia a capoeira é reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro, e está organizada em uma Confederação, Federações Internacionais, Federações Estaduais e Ligas e o mais importante,a capoeira éum esporte genuinamente brasileiro que é encontrado em aproximadamente 150 países.

O ensino da capoeira exalta a oportunidade para a integração entre diferentes componentes curriculares como história, educação física, geografia, física, artes plásticas, música e outros, além de mobilizar os setores do desporto, turismo, meio ambiente.

Em meados de 2008, a capoeira foi reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Povo Brasileiro, o objetivo da Semana Municipal da Capoeira em nosso município é discutir e mostrar a cultura afro-brasileira, como forma de inclusão social e educacional em escolas e demais entidades. (Divulgação Câmara de Vereadores)

Novas ruas recebem denominação

Data Publicação: 22/11/2016 Publicado por: Assessoria de Imprensa

NOVAS HOMENAGENS DO LEGISLATIVO DENOMINAM RUAS

Data Publicação: 07/11/2016 Publicado por: Assessoria de Imprensa

A autoria do projeto é do vereador Clodoaldo de Quadros

Moradores sem casa buscam apoio no Legislativo

Data Publicação: 25/10/2016 Publicado por: Assessoria de Imprensa

Legislativo presta homenagem a mais dois sarandienses

Data Publicação: 25/10/2016 Publicado por: Assessoria de Imprensa

Com a presença de familiares dos homenageados e convidados

Faleceu suplente de vereador Jones Rigon

Data Publicação: 21/10/2016 Publicado por: Assessoria de Imprensa

Câmara de Vereadores presta homenagens com nomes de ruas

Data Publicação: 18/10/2016 Publicado por: Assessoria de Imprensa

Vereador Clodoaldo assume como prefeito

Data Publicação: 11/10/2016 Publicado por: Assessoria de Imprensa

Presidente do Legislativo pcomo prefeito por dez dias

Conheça os vereadores eleitos em 2016

Data Publicação: 03/10/2016 Publicado por: Assessoria de Imprensa

Debate organizado pelo portal de notícias Norte RS não ocorrerá por motivos de segurança.

Data Publicação: 13/09/2016 Publicado por: Assessoria de Imprensa

Em reunião realizada no dia 12.09 entre o Portal Norte RS

Trabalho da Apae reconhecido pelos vereadores

Data Publicação: 23/08/2016 Publicado por: Assessoria de Imprensa