Resumo Geral da Sessão Ordinária do dia 27 de Agosto de 2018.

Data Publicação: 24/09/2018 Publicado por: Assessoria 2

Resumo Geral da Sessão Ordinária do dia 27 de Agosto de 2018.

Na Sessão Ordinária do dia 27 de Agosto de 2018,  a Mesa Diretora e os demais  Vereadores trataram dos seguintes Assuntos:

EMENDAS:

Emenda modificativa n° 001/2018 ao Projeto de lei do Legislativo n° 028/2018.

Dispõe sobre a Obrigatoriedade da inclusão da Disciplina "Ética e Civismo",currículo das unidades escolares de Ensino Fundametal da Rede Pública Municipal,e dá outras Providências.

LEIS:

Lei municipal: n° 4735/2018.

O                                       Prefeito                                  de                             Sarandi,

Faço saber que Câmara Municipal Aprovou e Eu Sanciono e Promulgo a seguinte Lei:

Autoriza o Município a Desafetar e Doar área do Distrito Industrial Germano De Césaro,e dá Outras Providências.

INDICAÇÕES:

INDICAÇÃO N.° 111/2018:Os Vereadores da BANCADA DO PP e PT solicitam a Mesa Diretora na forma regimental, que encaminhe ao Executivo Municipal a seguinte proposição: Que o abono por assiduidade seja instituído ao magistério público municipal.VEREADORA NORMA SCHU EWERLINGBancada do PP/VER. PAULO JOSE COLLETT Bancada do PP/OCLIDES BARBIEIRO Líder da Bancada do PP e VER. CLAUDINOR A. LORINI Bancada do PT.

INDICAÇÃO N.° 112/2018:Os Vereadores da BANCADA DO PDT, solicitam a Mesa Diretora na forma regimental, que encaminhe ao Executivo Municipal a seguinte indicação: Que sejam feitas melhorias na Rua Sepé Tiaraju, em frente a residência nº 1057, segue foto em anexo.VEREADORA DENISE GELAIN/ VER. WILMAR JOSÉ DE AZEREDO/VER. RUDIMAR SIGNOR e VER. ERNI MACIEL DA SILVA todos da Bancada do PDT.

INDICAÇÃO N.°113 /2018: Os Vereadores da BANCADA DO PDT, solicitam a Mesa Diretora na forma regimental, encaminhe ao Executivo Municipal a seguinte indicação: Que o Poder Executivo providencie urgentemente melhorias na galeria próximo ao HB Metalúrgica no Bairro Ipiranga.VEREADORA DENISE GELAIN/ VER. WILMAR JOSÉ DE AZEREDO/VER. RUDIMAR SIGNOR e VER. ERNI MACIEL DA SILVA todos da Bancada do PDT.

INDICAÇÃO N.°114 /2018:Os Vereadores da BANCADA DO PDT, solicitam a Mesa Diretora na forma regimental, que encaminhe ao Executivo Municipal a seguinte indicação: Que a Secretaria de Obras providencie asfaltamento ou cascalhamento, com urgência na Rua do Migrante, em frente a empresa Souzanno MóveisVEREADORA DENISE GELAIN/ VER. WILMAR JOSÉ DE AZEREDO/VER. RUDIMAR SIGNOR e VER. ERNI MACIEL DA SILVA todos da Bancada do PDT.

INDICAÇÃO N.° 115/2018: Os Vereadores da BANCADA DO PDT, solicitam a Mesa Diretora na forma regimental, que encaminhe ao Executivo Municipal a seguinte proposição: Que a Secretaria de Obras realize com urgência a instalação de iluminação pública na Rua ao lado da empresa Souzanno Móveis, que dá acesso a pinguela no Bairro Centro. VEREADORA DENISE GELAIN/ VER. WILMAR JOSÉ DE AZEREDO/VER. RUDIMAR SIGNOR e VER. ERNI MACIEL DA SILVA todos da Bancada do PDT.

INDICAÇÃO N.° 116/2018:O Presidente da Câmara Municipal de SarandiVEREADOR AIRTON ORTIZos Vereadores da Bancada do PDT e do REDE, solicitam a Mesa Diretora na forma regimental, que encaminhe ao Executivo Municipal a seguinte proposição: Que o Poder Executivo estude a possibilidade de alterar a forma de desconto do vale-alimentação dos Servidores Públicos Municipais que apresentam atestado médico, passando a ser proporcional aos dias de afastamento do trabalho.

O VER. AIRTON ORTIZ/Presidente da Câmara Municipal de Sarandi O VER. ALEX ANTÔNIO RODRIGUES/Líder da Bancada do REDE o VER. WILMAR JOSÉ DE AZEREDO/Bancada do PDT a VEREADORA DENISE GELAIN/Líder da Bancada do PDT o VER. RUDIMAR SIGNOR/Bancada do PDT e o VER. ERNI MACIEL DA SILVA/Bancada do PDT.

INDICAÇÃO N° 117/2018:O Vereador, infrafirmado, integrante desta Casa Legislativa, com assento na BANCADA DO MDB, solicita, à Mesa Diretora, na forma Regimental, que encaminhe ao Executivo Municipal a seguinte proposição: Que a Secretaria de Obras providencie, com urgência, melhorias no calçamento da Rua Ângelo Canova, n/c.VEREADOR EDSON TADEU CEZIMBRA,Líder da Bancada do MDB.

PROJETO DE LEI MUNICIPAL:

Projeto de lei municipal: n° 059/2018. Autoriza o Poder Executivo a Acrescentar ação no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias,bem como abrir crédito especial,suplementar dotações orçamentárias, e apontar recursos na Lei Orçamentária Anual.

Na mesma Sessão como convidados tomaram assentos na Mesa Diretora dos trabalhos desta Casa Legislativa  o Presidente do Conselho de Trânsito Municipal Sgtº.Sandro Jacob Ferreira e  o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito Edevaldo Oliveira,para esclarecer dúvidas da População Sarandiense sobre o funcionamento do Departamento Municipal de Trânsito, de quem faz parte do mesmo, quais as atividades, funções, o que o Conselho vai deliberar,também  o que depende e o que não depende do Conselho de Trânsito.

Redação:Lori Vargas Oliveira/Assessor de Imprensa Câmara de Vereadores.